EXAME DE CUBA: SÁBADO

andressarodriguesescoladedanca-dancaalphaville-criancaalphaville-academiaalphaville-balletfitnessalphaville-festivaldedanca-compticao-trofeus-exameballet-exameinternacional-balletalphaville-sapateadoalphaville-espetaculoalphaville-clubvip-clubvipalphaville-bailarina-aulasalphaville-babyclass-sapateadoalphaville-jazzalphaville-hiphopalphaville--fotosestudio-fotosdanca-bailarina-dancarina-trofeusballet-festivaldanca-competicaodanca
Boa noite,

Neste sábado (17/09) acontecerá o Exame Internacional de Ballet de Cuba, com a examinadora Ramona de Sáa Bello. O método cubano é seguido por todos os professores da escola, e para avaliar e avançar os níveis, as alunas são preparadas para anualmente prestar os exames. 

Ramona de Sáa é diretora da Escuela Nacional de Ballet de Cuba (ENBC) e também, criadora e responsável pela metodologia de ensino desta escola que é mundialmente reconhecida pela formação de grandes estrelas do ballet clássico. Anualmente, ela e a Maestra Niurka de Sáa (sua filha), vêm ao Brasil para a realização dos exames anuais das escolas que utilizam essa metodologia em todo o país.

Ao realizar o exame, as alunas e a professora recebem um “feedback” do trabalho desenvolvido, garantindo assim uma excelente qualidade de ensino. A criança receberá um certificado registrado no Centro Nacional das Escolas de Arte, órgão subordinado ao Ministério da Cultura de Cuba, reconhecendo o exame segundo o nível prestado. 

Confiram as turmas participantes do exame em 2016:

dsc_3029

da esquerda para direita: Nicole Pereira, Giovanna Pantalena,  Gabriela Rena e Georgia Rocha.dsc_3084Beatriz Mori
dsc_3127Sophia D’ Assunção Gonçalves dsc_3234da esquerda para direita: Laura Romano, Laura Rena e Carolina Rebuzzi. dsc_3240
Ana Clara Minichelli Martinelli, Anna Sofia Esteves, Sofia Pansa, Maria Fernanda Negreiros. Em baixo: Julia Malito, Maria Clara Canato, Maria Carolina Gaspar, Isabela De Deus.
Desejamos a todas um ótimo exame!
Beijos,
Andressa e Anna

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

   
Conectcon.Com