ANDRESSA RODRIGUES CREDENCIADA PELA ROYAL ACADEMY OF DANCE DE LONDRES

Bom dia,

É com imenso prazer e muita alegria que compartilho esse acontecimento: A Andressa Rodrigues Escola de Dança é uma escola credenciada pela RAD – Royal Academy of Dance!!!

Fundada em 1920, em Londres, tinha o intuito de estipular os níveis técnicos do Ballet. Hoje, possui atuação em 85 países, com 36 escritórios e mais de 14 mil membros pelo mundo. É reconhecida internacionalmente pela experiência de ensino, expertise e alta qualificação de staff. 

Além da realização de sonhos, os exames da Royal Academy of Dance proporcionam ao estudante de dança o mais reconhecido sistema de profissionalização do mundo!!!

Sobre os níveis da RAD:

Para crianças pequenas, a partir dos 2 anos e meio, a RAD desenvolveu recentemente o “Dance to Your Own Tune” (Dance no seu próprio tempo, conhecidos aqui como Pré escola) – porém não se trata de um exame, mas de uma aula de apresentação. As diferenças básicas: não há notas, o professor conduz a aula e pais podem assistir. Fofo, não???

A partir dos 5 anos de idade, a RAD oferece os níveis Primary e Pre-primary, esses já são avaliados. Os exames são lúdicos e convidam as crianças a dançarem com confiança, trabalhando não só habilidades usadas na dança, mas em todo processo de desenvolvimento.

Os exames de Grades (graus ou estágios) vão do 1 ao 8. Para os Grades 1 a 5, a idade mínima é de 7 anos. Porém, muitos bailarinos adultos começaram nesses Grades, que dão uma base incrível para o desenvolvimento na dança.

11 anos é a idade mínima para os Grades 6 a 8, que já demandam certa maturidade e confiança. Os High Grades, como são conhecidos, são intensos e deliciosos. O bailarino, seja criança ou adulto, verá crescimento de sua técnica e expressividade artística ao realizar esses exames.

Não coincidentemente, os exames de intermediários e avançados começam também aos 11 anos. Anteriormente, esses exames eram dedicados àqueles que seguiriam suas carreiras como bailarinos e não professores, hoje essa distinção não existe mais e todos os alunos são encorajados a prestar esses exames.

Inicialmente, há o Intermediate Foundation (11 anos, no mínimo) e o Intermediate (12). Após esses exames, o AdvancedFoundation (13) e os Advanceds 1 e 2 (14 e 15, respectivamente). 15 também é a idade mínima permitida para o Solo Seal Award (Selo Solista), exame de grau máximo da RAD, onde bailarinas de alto nível técnico apresentam coreografias clássicas e neo-clássicas em um teatro, com acompanhamento de piano ao vivo.

Como eu disse antes, é um sonho. E é um sonho que queremos realizar com nossos alunos.

Confiram um vídeo incrível da RAD sobre o dia do exame:

Incrível, não?

Não vejo a hora de realizar os exames!

Grande beijo,

fonte: http://www.royalacademyofdance.com.br/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

   
Conectcon.Com