Iniciantes

BALLET

 

  • Ballet – O ballet clássico serve como base para todas as danças. É uma modalidade que trabalha o equilíbrio, a força, a consciência corporal, e postura. Utilizando o método da Royal Academy of Dance, as turmas de 1°, 2° e 3° grau tem aulas de 1 hora de duração, duas vezes na semana para alunas de 10 a 16 anos e contam com aulas de técnicas clássicas e aula de dança Caracter. Para quem decidiu começar o ballet um pouco mais tarde, temos turmas adolescentes e adultas, que trabalham a aluna de acordo com a idade.

 

JAZZ

 

  • Jazz – Tendo como base a técnica clássica, o jazz usa esses recursos associados à força, agilidade e espontaneidade, possibilitando ao aluno destreza e interpretação pessoal da técnica, além de desenvolver equilíbrio, delicadeza, precisão e agilidade nos movimentos. Para alunos a partir de 11 anos de idade, as aulas são realizadas duas vezes na semana tendo 1 hora de duração.

 

SAPATEADO

 

  • Sapateado – É um estilo de dança na qual os bailarinos produzem sons ritmados e sincopados com os pés. Trabalha musicalização e o aprendizado e compreensão dos conteúdos técnicos, criativos e musicais do sapateado americano, na prática e na teoria. As aulas são realizadas duas vezes na semana com 1 hora de duração.

 

HIP HOP

 

  • Hip Hop – A dança hip hop refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura hip hop. A aula consiste em aquecimento e alongamento, e coreografia de aula explicada passo a passo, e no fim são divididos grupos entre os alunos para apresentarem o que foi passado na aula, e trabalhando também com os alunos a improvisação e o estilo livre (Freestyle). As aulas são realizadas duas vezes na semana com 1 hora de duração

 

CONTEMPORÂNEO

 

  • Contemporâneo – Através do uso de técnicas de dança moderna, como Laban e Martha Graham e a integração da dança com outras linguagens, como teatro, música, cinema, literatura, trabalha a coordenação motora, equilíbrio, força, flexibilidade e noções espaciais, temporais e corporais. As aulas tem 1 hora de duração, uma vez por semana.

 

TEATRO

 

  • Teatro – Através de jogos e atividades o teatro desenvolve a criatividade e potencial artístico. Trabalha coordenação motora, atenção e o conhecimento de si e do outro. Diminui a timidez, e estimula a vontade de comunicar-se e desinibir-se. Desenvolve habilidades vocais e corporais e estimula a imaginação. As aulas tem1 hora e 30 minutos de duração, uma vez na semana.
   
Conectcon.Com