Inter e Avançadas

BALLET

  • Ballet –  Utilizando o método da Royal Academy of Dance, as turmas de 4° e 5° grau tem aulas de 1 hora e 30 minutos de duração, três vezes na semana para alunas a partir de 12 anos, e contam com aulas de técnicas clássicas, aulas de ponta e aula de dança Caracter. As turmas Intermediate Foundation e Intermediate focam na técnica e desenvoltura da bailarina, com aulas de 1 hora e 30 minutos de duração, três vezes por semana para alunas que tem um nível técnico mais avançado. A bailarina verá o crescimento de sua técnica e expressividade artística ao realizar esses exames.

 

 

JAZZ

  • Jazz – Tendo como base a técnica clássica, o jazz utiliza recursos associados a força, agilidade e espontaneidade, possibilitando ao aluno destreza e interpretação pessoal da técnica, além de desenvolver equilíbrio, delicadeza, precisão e agilidade nos movimentos. Capacita o aluno a relacionar a musicalidade e sons com os movimentos. As duram entre 1 hora(Intermediario) a 1 hora e 30 minutos(Avançado), ambos duas vezes na semana.

 

 

SAPATEADO

  • Sapateado – É um estilo de dança na qual os bailarinos produzem sons ritmados e sincopados com os pés. Articula a técnica do sapateado com a música, a percussão corporal e a consciência corporal, trabalha a compreensão dos conteúdos técnicos, criativos e musicais do sapateado americano, na prática e na teoria, estimula a capacidade de memorização e assimilação corporal do ritmo.

 

 

STREET JAZZ

  • Street Jazz – Muitas vezes desenvolvido de improviso, o street jazz dance ou dança de rua deriva de estilos modernos de dança como hip hop, break, funk e eletrônica. A cultura dessa dança é baseada em expressões corporais encontradas no break e no hip hop, como os movimentos rígidos e robóticos, os giros marcados e os movimentos fluidos. Com frequência, esse estilo de dança promove a interação e o contato com os espectadores e os outros dançarinos.
    O street dance surgiu da união de estilos diversos, originais e contemporâneos.
    As aulas são marcadas por aquecimentos, do qual usamos a técnica aplicada, consciência do corpo em cena, expressividade, depois juntamos as sequências tornando pequenas coreografias de aulas.

 

 

TEATRO

  • Teatro – Através de jogos e atividades o teatro desenvolve a criatividade e potencial artístico. Trabalha coordenação motora, atenção e o conhecimento de si e do outro. Diminui a timidez, e estimula a vontade de comunicar-se e desinibir-se. Desenvolve habilidades vocais e corporais e estimula a imaginação. As aulas tem 1 hora e 30 minutos de duração, uma vez na semana.
   
Conectcon.Com